Quanta alegria um filhote traz à nossa casa! Esse novo membro da família agora precisa de atenção e cuidados específicos para filhotes pequenos.
O ideal é não tirar o filhote da mãe antes dos 30 dias de vida, pois ele ainda precisa do leite da mãe para crescer forte e saudável.
A primeira visita ao veterinário deve ocorrer logo após o desmame para realizar um exame clínico para avaliar seu desenvolvimento e a dosagem exata de antivermes que o pet deverá receber.
- A vermifugação costuma ser dada em dose única e o médico poderá recomendar que seja repetida depois de 15 dias.
- Quando o pet completar 45 dias de vida, ele deverá iniciar um ciclo de doses capazes de proteger contra doenças que ainda não têm cura.
- O veterinário irá orientar sobre a frequência das vacinações, e após esse ciclo, será necessário apenas realizar o reforço anual.
- As vacinas polivalentes v8 e v10 que imunizam os pets contra sérias doenças infectocontagiosas, como leptospirose, coronavirose, hepatite infecciosa e outras.
A dose de anti-rábica é aplicada em dose única e costuma ser recomendada junto à última dose da polivalente.
Entre em contato com nossa equipe para te orientar sobre todos os cuidados com seu filhote. A saúde da vida inteira do pet depende desse Amparo.