O Raio-X e a Tomografia são ferramentas poderosas nas mãos de profissionais habilidosos, que ajudam o profissional a chegar em um diagnóstico rápido, preciso e seguro.
Esses exames são rápidos e emitem radiação ionizante, capaz de gerar imagens e tirar "fotografias" do interior do pet. Mas quais são as diferenças?
RAIO-X
O Raio-X produz imagens bidimensionais, ou seja, o médico veterinário muitas vezes precisa de duas ou mais projeções ortogonalmente opostas para chegar ao diagnóstico.
A principal indicação é para avaliar o grau de fraturas do pet, mas também pode ser utilizado para as estruturas do tórax, abdômen e articulações do pet.
TOMOGRAFIA
A Tomografia é capaz de diagnosticar estruturas que ficariam escondidas em outros exames.
- A tomografia tem a vantagem sob o raio-x por se tratar de um exame tridimensional que nos fornece um plano dimensional a mais na avaliação das imagens do exame.
O emissor gira em volta do paciente 360º. Assim, o profissional consegue fazer uma investigação mais dinâmica e enxergar alterações que, de outra forma, passariam despercebidas.
Graças ao avanço da tecnologia, seu pet pode receber o diagnóstico de forma mais rápida e segura com esse recurso nada invasivo.
- O Hospital Amparo realiza esses exames 24 horas por dia, dependendo da necessidade do seu amigo peludo. Entre em contato com nossa equipe pelos números: