A pequena Lua encontrou muito carinho e Amparo nos braços na nossa querida Maria Eduarda (@mariaeduardazem). ❤️?
A Lua sofreu uma convulsão e veio ao Hospital para investigar a causa. A convulsão acontece quando há uma descarga elétrica do cérebro para os músculos do pet.
É preciso investigar a causa da convulsão, visto que ela pode ser um sintoma de tumores cerebrais, intoxicações, traumas, epilepsia ou hipoglicemia.
A Lua realizou a tomografia, que é um exame eficaz para o diagnóstico. Dessa forma, poderemos tratar não apenas o sintoma, mas a causa do problema.
Tutor, se seu pet convulsionar, siga esses 5 passos para socorrê-lo da forma certa:
1- O primeiro passo é garantir que ele não se machuque. Posicione uma almofada embaixo de cabeça para evitar que acidentes quando ele estiver agitado.
2- A visita ao veterinário é essencial para preservar o bem-estar do seu pet! Você deve leva-lo imediatamente, pois essa é uma situação de emergência.
3- No caminho ao veterinário, segure o corpo do pet bem próximo ao seu para evitar que ele se bata se machuque.
4- Nunca puxe a língua dele para fora da boca! Preste atenção à duração da crise e informe ao veterinário os detalhes do ocorrido.
5- Siga à risca às instruções do doutor, que poderá indicar medicamentos para normalizar as ondas cerebrais e evitar futuros casos de convulsão.
Nossa equipe está sempre pronta para cuidar do seu pet quando ele mais precisa. Entre em contato com a gente pelo link da bio - @amparomedvet